sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Sexta da Receita - Escondidinho de Carne Moída

Oi meninas! Na quarta-feira vi esta receita no blog Receitazada (que alias é ótimo), achei facinho e decido faze-la para o jantar.

Receita do blog e as minhas considerações em vermelho:

Ingredientes para recheio:
400 gramas de carne moída (Usei 500 gramas)
Molho de tomate (Usei metade do pacotinho)
Temperos à gosto (sal, pimenta, orégano, cominho) (Usei uma colher de sobremesa de sal, e algumas pitadas de orégano, cominho, pimenta do reino e salsa desidratada)
Preparo: Refogar a carne moída com os temperos e por último acrescentar o molho de tomate. Reserve.

Ingredientes para a massa:
500 gramas de batata
2 colheres (sopa) manteiga
1/2 xícara de leite
1 ovo 
queijo ralado à gosto (Fiz a burrada de colocar duas colheres de sobremesa de sal, não façam isso! Salgo, joguei mais leite mas mesmo assim ficou um pouco salgado)

Preparo: Cozinhe as batatas e depois amasse-as.
Não sei se deu 500 g, mas era o que eu tinha na geladeira rs

O ideal é usar um socador para não deixar nenhuma "pelotinha" e ficar bem lisinho (Fiz dessa forma mas mesmo assim não ficou lisinho, lisinho). Fora do fogo, mas com as batatas ainda quente, misture a manteiga e o leite. 

Deixe esfriar e junte o ovo levemente batido. Unte com azeite um refratário, coloque uma parte da massa, acrescente o recheio de carne moída e cubra com o restante da massa, polvilhe queijo ralado e leve ao forno 200ºC por aproximadamente 25 minutos até dourar. Pronto =)
Bem gordo, hummm!
Meninas ficou uma maravilha, essa quantidade nós comemos duas vezes (de tão bom), pus uma quantidade na marmitinha do amor e ainda sobrou o equivalente para uma pessoa comer, então deu em torno de 6 porções.
Receita diferente no AP ganhou uma mesa posta (simples, mas com muito amor)... não reparem foi a minha primeira vez hein, usei o que tinha em casa.
Espero que façam, é gostoso e muito fácil.
Beijos

14 comentários:

  1. hummmmmmmmmmmmmmmm delícia!!!!
    Amo escondidinho!!
    Tá anotado!!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Hum hum deu até uma fominha!!

    Beijos
    www.coisasdalivia.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já fiz, é uma delíciia!

    Adorei a mesa no ape Gabii


    Bjs
    http://www.vidadenoiva.blog.br/

    ResponderExcluir
  4. Gabi, vc só faz receitinhas que eu amo e sei fazer, rsrsrsrs 1° o rocambole e agora o escondidinho de carne moída...Hum, de lamber os beiços. Uma dica: experimente fazer de aipim com carne moída, fica muito bom também. Uma outra dica é incluir creme de leite na batata e requeijão nas camadas, delicinha.
    E eu amei sua mesa posta. É na simplicidade do dia-a-dia que embelezamos a vida e o casamento, lindo o seu gesto, continue arrumando a mesa sempre. Não sei se já assistiu, mas tem uma ministração do culto de mulheres da lagoinha que a palestrante fala sobre a importância da mesa na vida de uma família, depois se puder assista. Qualquer coisa te mando o link depois.
    E tenho um jogo de copos igualzinho o seu, rs

    Beijinhos
    Jéssica

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que ja almocei...senao ia ficar com fome rsrsrs
    Amei a foto da mesa
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Que delicia!

    Eu tenho que me animar em fazer receitas mais complexias como a sua!

    Blog Dona Ingrid

    ResponderExcluir
  7. Amiga eu bato as batatas na batedeira e fica super lisinho e macio, experimenta fazer assim da próxima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amei a receita, uma ótima dica para o final de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Amei, nunca comi, mas tenho mto vontade... parece uma deliciaaaaaaa

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gabi, cooooooooom certeza vou fazer essa receita, já favoritei. Depois conto como ficou! :D

    Fica com Deus linda! :*

    ResponderExcluir
  11. Adoro escondidinho.
    Deu água na boca!!
    Beijo!
    Feliz natal!!
    http://fabianaedavidson.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus, fique com água na boca! Rs.
    Parece estar uma delicia, vou testar!!
    Que Deus abençoe, um super beijo,
    Estephani
    blogagorasounoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Gabi, tudo bem? Hoje quero aproveitar a oportunidade para desejar um feliz ano novo pra vc e pra sua família, que em 2014 seus sonhos se realizem. Bjos.

    ResponderExcluir
  14. Ano passado eu fiz, agora quero testar se dá certo com carne de soja.
    PS: que linda essa mesa, adorei o jogo americano e ver "meus copos" na sua mesa kkk, tenho um jogo igual esse.


    Bjs

    ResponderExcluir