terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Blogs que ajudam no dia a dia - Parte 1

Meninas peço por gentileza que adicionem novamente o blog, após alterar o nome ele não consta mais nas atualizações, agradeço desde já!

Quando eu morava na casa dos meus pais eu não fazia nada, eu sei que é vergonhoso, mas é a realidade, quando eu e minha irmã éramos mais novas revezávamos na faxina e na hora de lavar a louça, mas depois que crescemos, arrumamos um emprego a desculpa era a falta de tempo, e como a minha mãe era dona de casa em tempo integral, não ajudávamos, é claro que quando minha mãe não queria fazer almoço/janta ou não estava em casa eu me virava, fazia um arroz, fritava um bife e pronto, agora imaginem sair da casa da mamãe e papai que faziam de tudo para viver com o esposo, não foi fácil e até mesmo hoje depois de 5 meses ainda estamos nos adaptando, mas sempre imagino como deve ter sido mais difícil ainda na época da minha mãe que não tinha internet, hoje quando estou com dúvidas jogo no google e se a duvida permanece ainda ligo para a minha mãe ou para o meu pai, e assim vou me virando na vida de Amélia.

E nessas buscas do google alguns blogs e sites em especial ajudam e muito, e para as futuras casadas e recém casadas é uma mão na roda. Além de indica-los vou mostrar alguns posts que eu mais gosto.

Vida Organizada

Se você assim como eu vai morar em um apartamento ou casa pequena, ser organizado não é apenas para se sentir realizada em ver a casa com tudo no lugar mas também uma questão de necessidade, e o site Vida Organizada nos ajuda em como podemos visualizar melhor as tarefas do dia a dia e após visualiza-las executa-las, é claro que abordar vários assuntos mas um dos que eu tento por em prática no meu dia a dia é o "Montando um cronograma semanal de limpeza doméstica".

As vezes parece bobagem mas ter um cronograma ajuda e muito, quando eu chegava em casa do serviço a primeira coisa que me vinha a cabeça era deitar no sofá para descansar, e assim a preguiça tomava conta e pronto os afazeres se acumulavam, com um cronograma eu chego em casa com um foco e o prêmio por  ter realizado as "metas" daquele dia é o descanso. O cronograma funciona o que nem sempre funciona é a minha vontade!
Nesses dias, só na base da oração, liberta Jesus!
Tu Organizas

Outro site que gosto muito é o "Tu Organizas", a Nina organiza reutilizando, reciclando e inventando de várias formas que eu fico pasma!


Deem uma olhada no antes e depois do "Armario de Mantimentos" dela, o meu armário é assunto para outro post, mas ja adianto que organizado não esta mas vontade não falta e nem inspiração né rs.

E vocês meninas conhecem sites ou blogs que nos ajudam nos afazeres diários?

Beijos

6 comentários:

  1. Gabi, entrei novamente, e mesmo assim não aparece no feed.
    Eu tô tendo dificuldades de adaptação tbm, hoje vejo que é normal com os relatos de vc's.. me sentia tão mal achando que o problema era comigo, mas hj vejo que ñ um bicho de 7 cabeças rs
    Vou acessar agora esses blogs q vc indicou e me ligar nas dicas. Beijosss!
    Obrigada
    Mi

    ResponderExcluir
  2. Gabi!! Eu adoro o Vida Organizada.. já acompanho as dicas da Thais há algum tempo e são ótimas!! O difícil para mim é colocar em prática!! hahahah

    Gabi amore.. vc me deixou um coment no meu blog falando que não consegue visualizar a página 100%,, não entendi! rsrsrs Já testei em vários navegadores e pra mim aparece normal! Faz um print da tela e manda pra mim pra eu tentar resolver! Qual o navegador que você usa?

    Beijinhos!
    Bru dos Santos
    Casa dos Fornecedores
    http://blog.casadosfornecedores.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru erro meu, voltei lá e apertei a seta dopara direita do meu teclado e consegui visualizar é por que eu não vi barra no final da pagina então nem me liguei em apertar as setas ;)

      Excluir
  3. Primeiro Gabi, EU AMEI QUE VOCÊ VOLTOU!!!!!!!!!!!!!!!! De verdade viu amiga, fico feliz mesmo! E outra coisa, obrigada MESMO pelo carinho comigo, pode ter certeza que vontade eu tenho viu de mandar muitas coisinhas aí pra vocês, todas vocês! Quem sabe ano que vem eu consigo? hehehe
    Obrigada Gabi!

    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas e ja vou bisbilhotar os sites antes mesmo de me casar rsrsrs afinal eu ja tenho minha casa pra cuidar ne,rsrs
    bjo

    ResponderExcluir