sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Exemplo de refeições

Olá meninas, hoje resolvi contar um pouco de como tem sido as minhas refeições e se tiverem dicas de como eu posso melhorar fiquem a vontade!

Tenho feito 6 refeições por dia, de três em três horas, ontem por exemplo comi o seguinte:


07:30 - Um mamão pequeno
10:30 - Uma pera
Seguindo a regra de comer de três em três horas meu almoço deveria ser a 13:30, SQN, meu almoço é ao meio dia, então por isso sinto mais fome a tarde.
12:00 - Duas colheres de arroz, uma de feijão, salada de alface, uma rodela de tomate, uma rodela de beterraba, meio ovo cozinho, uma colher de vinagrete e uma fatia pequena de maminha assada.
15:30 -  Uma laranja
Após o lanche da tarde eu deveria jantar e depois de três horas comer a "ceia" mas como chego em casa e ja vou fazer os exercícios, e não gosto de faze-los sem ter comido nada antes, então eu adianto a ceia e atraso o jantar.
Ontem baixei alguns vídeos no YouTube de zumba e ciclo de exercícios, e escolhi este aqui para fazer em casa, tem uma duração aproximada de uma hora mas é tão extremo que só consegui fazer meia hora, suei muito e senti queimar MESMO as gordurinhas!
18:00 - Um iogurte
20:30 ou 21:00 - Sopa de legumes com frango, um copo de suco de manga natural e 4 barrinhas de chocolate, essas barrinhas estão fora da dieta mas são bem pequenas e não tão calóricas, matou a vontade de doces mas não se tornara um habito.

Para o post não ficar sem foto e inspirar sempre, uma foto de quando eu pesava 80 e pouquinhos e do ano passado pesando 100 e pouco, eu chego lá!



É isso meninas, acho que toda dieta tem sim que se adaptar ao nosso dia a dia, e foi o que eu fiz, tem dado resultado e por isso vou seguindo dessa forma, e vocês como fazem?
Beijos

7 comentários:

  1. Gabi, atualmente eu não tenho feito nada, mas já fiz uma dieta com nutricionista.
    Sugiro que vc acrescente 01 copo de leite desnatado e 01 torrada integral ou 01 iogurte desnatado com 01 colher de sopa de linhaça ou chia no café da manhã pq achei seu café muito pobrinho em nutrientes. O café da manhã é a principal refeição do dia, é essa refeição que vai nos dá boa parte da energia necessária para o dia inteiro.Quanto ao suco de manga, penso que não seja a melhor opção. Manga é muito calórica. Vc gosta de suco de uva integral? Aqueles que vende em garrafa no supermercado. São uma boa opção pois uva contem antioxidantes naturais e eles não contém açúcar.
    É só minha humilde opinião, já que não tenho formação nenhuma em nutrição.
    Bju e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anônimo rs, se puder deixar o seu nome nos próximos comentários vou ficar feliz rs :) Então sobre o suco de manga acabei tomando ele por que foi a fruta que tinha em casa no momento, mas prefiro um que encontrei no mercado 100% integral de laranja, mas por falta de verba nem sempre temos escolhas né rsrs, quanto ao leite nos finais de semana eu até tomo mas como aqui no serviço não tem geladeira então se torna um pouco difícil tomar no café da manhã, por que sempre tomo o café aqui mesmo, quando é inicio de mês compro bastante itens integrais e como no café da manhã mas final de mês a fruta prevalece por ser barata e fácil, mas obrigada pelos toques e pela preocupação ;) Ah sobre os sucos de caixinha cuidado eles contem (as vezes) tanto conservantes e sódio que um suco natural se torna mais saudável. Beijos

      Excluir
  2. olha, eu concordo com o anonimo sobre o café, mas é uma coisa que se não é habitual não se torna um problema, e sobre os horários, temos que fazer conforme o nosso dia-a-dia, vc está certissima, é isso, sempre na luta

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. HUm, salvei o vídeo para tentar fazer, mas parece ser cansativo mesmo e divertido!
    Olha, eu acho que o café da manhã é a principal refeição do dia, mas confesso que na maioria das vezes tomo 2 canecas de café com leite desnatado, adoçado com açúcar mascavo e como 4 torradinhas com um pouco da margarina Becel. Quando estou de bom humor (leia-se "sem preguiça") descasco e pico um pouco de melão para acompanhar, incluo 1 ameixa ou um pouco de uva.
    Aqui eu meio que "relaxei" na semana passada e não comprei as frutas ainda, continuo tendo só melão, ameixa e kiwi na geladeira, com esse calorão e dormindo todos os dias depois das 2 ou 3 da manhã, acabamos acordando perto ou depois do 12:00 e isso me atrapalha muuuuuito, pois vejo aquele solzão e perco a vontade de sair para ir ao mercado!
    Amanhã é dia de pesagem e vídeo, vou contar as estripulias da semana passada...

    Bjs e sua alimentação tá boa, exceto o café kkk

    ResponderExcluir
  4. Gabi, vc tá indo bem.. tem que comer nesses horários, de três em três horas... o que não pode é não comer nada! Temos que fazer o que está ao nosso alcance. Nesse ritmo vc vai atingir seu objetivo, sim!
    Bjuuuu
    Mi

    ResponderExcluir
  5. Você está ótima nas refeições... eu tento comer de 3 em 3 horas mas tem dias como hj que não dá... como tive que sair pra resolver umas coisinhas, levei um biscoito club social e uma barrinha de cereal, foi o que me conteve até chegar em casa e almoçar... agora a pouco accabei de fazer o lanche da tarde e daqui a 3 horas janta... certinho, certinho nunca dá, mas vamos tentando... vc vai conseguir conquistar seus objetivos, forçaaaaaaaaaa!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Gabi vc ta mt bem, e adorei sua resposta pro anônimo, me identifiquei!!!! Rsrs pq eu tb so como um café da manha melhor qdo faço compras, depois eu vou no biscoito cream cracker msmo! Rsrs pq sinto falta de carboidratos de manha,aa confesso q tem dia q não da vontade de comer nada.

    bjs

    ResponderExcluir