domingo, 28 de outubro de 2012

O primeiro passo

O primeiro passo, para uma saúde melhor, é meu! Eu sempre estive a cima do peso, e sempre fiz dietas, já cheguei a não me importar com isso e relaxei. Meu namorado sempre me diz que ele gosta de mim da forma que eu sou, mas eu não estou satisfeita e nem feliz com o meu peso atual.  A alguns meses atrás eu comecei uma dieta – a dieta dos pontos – que me fez emagrecer 10 quilos em dois meses mas após esses dois meses eu parei e adivinhem? Os quilos que eu havia perdido já voltaram.


Quando faltavam nove meses para o casamento eu jurei a mim mesma que começaria novamente a dieta mas cedi outra vez ao famoso: na próxima semana eu começo! E essa próxima semana não chegava (rs).
Essa semana eu li no blog da Carla o projeto que ela tem feito #ProjetoCarlaGostosa   neste projeto ela não segue uma dieta e sim uma RA (Reeducação Alimentar), a RA consiste em reeducar “ meu corpo tentando ter hábitos saudáveis não até eu chegar a minha meta de peso, mas para toda a vida” palavras da Carla em seu blog, fiquei super interessada e entusiasmada com o post,  e tive mais vontade ainda de mudar quando li o post da Fabi no Amar é Decisão falando sobre esse mesmo assunto.

Já não bastava duas inspirações, a Fabi e a Carla, amanhã (29/10/2012) no Discovery Home e Healt começa os novos episódios de Quilo a Quilo, não estou fazendo propaganda mas o programa é muito bom pois retrata todo o processo para termos novos hábitos alimentícios e também novos conceitos sobre a comida, quem quiser assistir fica a dica!

Eu, Gabriela Barbosa de Lima, que controlo a minha vida e não a comida, sou sim ansiosa (motivo pelo qual extrapolo) mas nem por isso meu remédio será a comida, fixarei na minha cabeça que eu tenho uma meta, eu tenho um prêmio final e esse prêmio é a minha saúde é poder ter orgulho de mim mesma. E o dia da minha busca por essa meta – 20 quilos – começa amanhã dia 29/10/2012, vou mante-las informadas sobre as minhas conquistas (espero que eu tenha só conquistas e não recaídas), “peguem no meu pé” e torçam por mim, eu conseguirei!



Beijos, Gabi (rumo a uma saúde melhor!) : )

11 comentários:

  1. Ai menina, eu tô querendo fazer uma loucura pra perder peso até o natal, não é muito legal fazer isso, mas é uma atitude desesperada mesmo, já ouviu falar da dieta DUNKAN? Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val, loucura não! Eu sei que é tentador perder os quilos rapidinho, mas pense a longo prazo não sera bom para vocÇe, quanto a essa dieta nunca ouvi flar, mas vou pesquisar e depois passo no cantinho ... beijos!

      Excluir
  2. É só questão de mudar os hábitos e se acostumar gata! :) Estou te seguindo aqui... Passa lá no meu depois! Beijos

    www.nossomesdemaio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Iara, força de vontade acima de tudo! Beijos, estou te seguindo tbm :)

      Excluir
  3. Olá Gabi !! Também estou nessa luta( aliás a maioria das mulheres)também preciso urgente mudar urgente meus hábitos alimentares..vamos juntas nessa luta em busca dos nossos objetivos. Já estou te seguindo. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos sim Sandra, juntas somos mais fortes! Vou passar no seu cantinho tbm querida, beijos :)

      Excluir
  4. Passando pra desejar força,fpe e foco pra vc nesta nova etapa...vc vai conseguir
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, viver um vida saudável é essencial!
    Fico feliz que tem essa ideia, tudo de bom pra vc!


    Bjss
    Blog: Vida de Noiva
    Produtos de Casamento: Clique Aqui
    Sorteio de 1 Buquê de Sapinhos: Clique Aqui e Participe!!!

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte Gabi!!!
    Também estou nessa de dietas, mas estou fazendo a Dukan, me sentindo muito bem e já vendo resultados! Estou muito feliz!!

    Um beijão e boa sorte!! ;)

    ResponderExcluir
  7. Boa sorte! Vc vai conseguir sim!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  8. To nesse mesmo dilema, alie tudo isso a uma atividade física, acho q todos devem praticiar exercícios!
    Eu esse mês relaxei pq nao pude praticar exercicio e com isso estrapolei na comida.... =/

    Enfim, boa sorte pra vc, boa sorte pra nós! rs

    bjs

    ResponderExcluir