quarta-feira, 6 de março de 2013

Alguém me ajude! Louca com a dieta Dukan!

Pois é, essa semana, precisamente ontem comecei a dieta Dukan, busquei muito no Google, comprei o livro e estou lendo, e seguindo o livro no momento estou na fase "ataque", essa fase também é conhecida como a fase das proteínas pois durante cinco dias só podemos comer proteínas, o próprio livro sugere que se possível você se pese de hora em hora:

"Pese-se com frequência, principalmente nos três primeiros dias. De hora em hora pode haver um novo peso. A propósito, conserve o hábito de se pesar todos os dias de sua vida, pois, se a balança é inimiga de quem engorda, também é amiga e a justa recompensa daquele que emagrece"

No momento ela tem sido minha pior inimiga! :( 

Ontem no final do dia havia perdido 800g e hoje após o almoço me pesei novamente e para o meu TOTAL desespero engordei!!!!! COMO ASSIM?!?!

Não sei se é retenção de líquidos, já que estou bebendo muito mais agua que o habitual mas estou HIPER frustada, se alguem segue a dieta por favor me auxilie!!!

8 comentários:

  1. Oi Gabi. Tudo bem? Eu não sigo essa dieta, mas estou emagrecendo normalmente com caminhadas e boa alimentação, e muita água, 1,5lt por dia.
    Acredito que se pesar dessa forma deixa a gente neurada. Pra mim o melhor resultado a gente vê na roupa.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Acho que pesar de hora em hora é complicado, ainda mais depois de comer, vc com certeza está mais pesada... rsrsrs, tente se pesar 1 vez ao dia, principalmente depois de ir no banheiro (2) hahahaha.
    Eu tbm terei q emagrecer, nao sei ainda qual dieta seguir, tenho mto medo dessa da proteina, mas vou pesquisar essa q vc ta fazendo direitinho. O médico me intimou pra emagrecer por causa da fratura, pior sem exercicio fisico... tenso!!! rsrs

    bjs

    afevaicasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu me pesava todos os dias nos primeiros dias, depois passei a pesar toda segunda.
    Acho q vc esta com retencao de liquidos, mas se for isso, vc tem q beber muita agua, q tal o cha verde? Ele me ajuda a desinchar.
    Nao esqueca de comer o farelo de aveia e varie no cardapio, coma de tudo o que for permitido.
    Ah e pode ser excesso de laticinios, tipo leite, iogurte ou queijo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. eita amiga pior que não posso nem opinar sou magrela por natureza tento engordar mais não consigo..
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Poxa Gabi, eu não sei nadinha dessa dieta.
    Não sei como ajudar =(

    Mas acho que vc consegue encontrar algo pelo google.


    Bjss e força!

    Blog Vida de Noiva

    Produtos Artesanais para Casamentos & Noivados

    ResponderExcluir
  6. Gabi, não se preocupe... essa variação de peso durante o dia é normal, por isso não indicamos pesar todos os dias. No máximo uma vez por semana, a variação hormonal nas mulheres influencia muito na retenção de líquidos e isso influencia no peso. Lembre-se que emagrecer não é passar fome. Alimente-se de 3 em 3 horas e procure não pular refeições, quando estamos com fome o organismo ao invés de gastar o acúmulo, ele entende que pode haver falta de energia e consequentemente ele estoca energia na forma de gordura. Beba muito liquido e alimentos de calorias negativas, onde seu organismo gasta mais energia para digerí-los do que a energia ingerida. E procure fazer uma atividade física que vc goste. Emagrecimento é pura matemática, gastar mais do que se ingere.

    Dicas baseadas no meu conhecimento como Nutricionista. Não sei nada sobre essa dieta também, mas vou procurar saber e te dou mais dicas...

    Beijos!

    http://meucasamentovaiserassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. É não sei nada sobre essa dieta, na verdade nem sei como emagrecer na verdade...rsrsrs meu corpo tem épocas que perco peso sem fazer nada e tem vezes que fico instabilizada!!! É bem complicado, mais talvez a nutricionista resolva, deve dar dicas boas!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. aaai Gabi, essa dieta parece ser tão torturável :(

    eu não sei nada disso não.. mas aconselho você que a melhor dieta é a alimentação saudável e regular, nada dessas loucuras aí não! Se não você vai acabar se torturando e ficando neurótica, podendo até prejudicar o seu casamento né?

    Bjss flor :*

    ResponderExcluir