quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Tornando o AP visualmente maior

Hello girls!

Faz um tempinho que não falo do nosso AP deve ser por que ainda não me sinto dona dele pois no momento minha cunhada o ocupa, mas já já será só eu e o amor :) 

Sempre busco formas de deixar - pelo menos visualmente - nosso AP maior, existem várias dicas como espelhos, mobiliar a casa com móveis realmente necessários, mas hoje quero focar nas cores, que também podem ajudar e muito nesse efeito de espaço.

Minha cunhada nos deu de presente a pintura do AP, então agora mais do que nunca tenho que me decidir pelas cores e espero que vocês me ajudem meninas!

Para quem não conhece o site da Coral oferece um consultor de combinações, nele você escolhe qual a sensação desejada no ambiente, eu selecionei:
- Iluminada e energizada,
- E mais espaçoso.

Em tons vermelhos e laranjas as sugestões foram:

 Em tons azuis:
 Em tons amarelos:

 Em tons violetas:

Algumas eu amei outras odiei rs, penso em pintar algumas paredes de cores mais marcantes e outras de tons pasteis, mas a dúvida persiste.
Me ajudem que cor escolheriam? Lembrando que o efeito que quero passar é de um ambiente mais espaçoso.

Obrigada meninas!
Beijos, Gabi : )

18 comentários:

  1. Olha Gabi eu sempre ouvi q quanto mais claro o ambiente, mais amplitude ele passa.
    Eu optei pela cor PALHA, é um amarelo clarinho, parecido com o marfim! Pq eu detesto tudo branco, mas é de gosto né!? rs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ouvi falar que o ambiente mais clarinho sempre passava o ar de ser mais espaçoso! Quando for na minha casa, vou pintar de cores claras e destacar apenas um das paredes de cada cômodo ^^
    Excelente quinta!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá linda
    Eu gosto muito de tons claros porque se vc quiser ousar em uma parede colocando papel de parede ou um tom mais forte super combina
    Eu também escolhi o tom da minha casa no site da Coral super funciona
    Escolhi a cor Pessego Chic ficou fofo
    beijokas

    ResponderExcluir
  4. Ola Gabi, os tons claros, dao o ar de amplitude com escreveu a Fernanda, e sao os meus preferidos. Sabendo que eh uma questao de gosto mesmo. Que Deus te abencoe na escolha Flor.
    fica com Deus

    marcia

    ResponderExcluir
  5. Oi!!

    No nosso apê só pintamos duas paredes coloridas: uma cor se chama broto de feijão e a outra Flan de pêssego...só pra dar um charminho!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Aaah eu gostei muito dos azuis e os tons em violeta :)

    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. menina do céu ate eu fiquei em dúvida agora..
    beijos

    ResponderExcluir
  8. A vantagem da tinta é que você pode colocar qualquer cor e se enjoar passa outra por cima, né? rsrs

    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gabi, se quer ampliar acho melhor esquecer essa ideia de cores fortes e o resto pastel. Cor forte chama atenção para a parede, e se ela é pequena, dá a impressão que o ambiente está ainda mais estreito, pois reforça os limites da parede e a barreira visual. Eu adorei essas que eles sugeriram, pois não são fortes, são claras, e leves, acho que vão ficar melhor. E se sua ideia é criar uma parede "foco" não precisa ser com uma cor forte, pode ser até com um papel de parede bem discreto inclusive. Com uma cor leve, com detalhes discretos também. Ou com um quadro, enfim... Adorei as cores, adoro o azul e o rosa. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ate eu fiquei em duvida,tem mta cor bonita
    bjo

    ResponderExcluir
  11. Prefiro cores mais claras acho que dão um ar de espaço! Adoro cores fortes, mas enjoo rápido, pintei minha sala de vermelho há 1 ano e já quero trocar! Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Nuss Gabi...eu tb fiquei na dúvida rsrs..Mais acho q depende do comodo né? Acho q o tom amarelos ficaria legal na sala *-* Agora nos quartos que duvida rsrs..Beijos

    ResponderExcluir
  13. Não entendo disso não, mas acho que as cores mais claras deixam o ambiente maior...

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto de cores claras, dão uma leveza ao ambiente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Ainda não cheguei a essa fase na house... mas noivo já está pensando em um roxo ou um verde mas só uma parede de cada cômodo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Gabi!

    Com certeza os tons mais laros deixam o apartamento visualmente maior. Na minha casa nova optei pela cor erva-doce, um tom de verde muito clarinho, que meu marido diz que não é verde e sim um branco esverdeado, rsrs.

    Bjs e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  17. Gabi, nós pintamos o apê quase todo de branco, sendo 1 parede no quarto e 1 na sala em tom verde bem clarinho e ficou bem amplo. Bjs.

    ResponderExcluir