segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Nossa lua de mel econômica

Oi pessoal! Dei uma sumida nos blogs nesse final de semana que foi mega corrido, entre igreja, serviço e afazeres, mas graças a Deus não tenho mais que trabalhar aos sábados, uma folginha na semana ufa! :).
Temos passado por algumas lutas, não em nosso relacionamento, mas peço a oração de vocês meninas, a cada dia Deus tem se mostrado tão misericordioso com nossas vidas que fico boba mas todo cuidado é pouco.

Vamos ao post ...

A nossa saga por economia se estendeu a lua de mel, no começo do planejamento do nosso casamento eu cheguei a afirmar que iria para Buenos Aires, mas mesmo com todas essas promoções do Groupon sairia um pouco mais do que podemos pagar, chegamos até a cogitar a idéia de não ter lua de mel, apenas a noite de núpcias, o que sinceramente - mesmo sabendo da nossa situação financeira - eu ficaria chateada.

Um dia sentamos eu e o amor para rever as contas do casamento e no final da nossa lista com um espaço em branco na frente lá estava o item: lua de mel! Jogamos no google, destinos para lua de mel em São Paulo, pensamos em ficar dentro do estado pela possibilidade de irmos com o nosso carrinho mesmo ... vimos várias praias, algumas que ja conhecemos de cor e salteado, outras que só ouvimos falarem mal, mas vimos uma que nunca pensamos, na verdade até tínhamos esquecido que existia, agradava no preço das estadias e nas belezas naturais: Ilha Bela.

A Ilha fica a cerca de 260 Km de Campinas, o que da uma 5 horinhas de viagem, e a pousada que escolhemos é a Terra Madre, simplesmente amei a suite "Àgua", dêem uma olhada nas fotos:




E as fotos da pousada me passam um sentimento de calmaria, descanso e paz.





Nós lemos muitos relatos de pessoas que ja se hospedaram no Terra Madre e são todos de elogios, apenas um ponto negativo: a pousada fica um pouquinho longe da praia, mas pelo fato de que vamos estar de carro e o tarifário ser super em conta relevamos esse "probleminha".

Ja que ainda não temos a data exata do casamento fizemos apenas uma pré reserva, mas espero logo na semana que vem ja poder dar o sinal, enquanto isso eu posso sonhar com as maravilhas da ilha produção?!






Ah como vamos nos casar em Junho - época de frio - fiquei com medo de irmos para a praia e não ver sol, mas pesquisei no Google e segundo alguns comentários que eu li mesmo no inverno a ilha se mantem quente (oba!), perguntei também a recepcionista da pousada sobre o tempo em Junho ela me informou que apenas venta mas não chega a ficar frio... e se fizer? Eu não to nem ai rsrsr! Ja estou mega feliz de pensar em estar com o meu amor CASADA, o resto... é benção!

Eu sei que é simples mas estou tão tão feliz com nossa decisão e queria tanto compartilhar isso com vocês, noiva boba ON# Cada vitória, por menor que seja, foi e é conquistada com tanto suor que vale cada agradecimento, cada sorriso, pulinhos, enfim ... vale a comemoração!

Nessa semana vou tentar passar de blog em blog para me manter informada das novidades.

Ótima semana a todos, beijos 
Gabi : )

Um mês noiva, como passa rápido ♥


17 comentários:

  1. Que legal Gabi!Parabéns pela escolha, realmente é um local muito bonito pelas fotos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ilha Bela é linda, vc vai adorar!! Parabéns pela escolha!! Adorei as fotos da pousada, linda!!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Que legal...

    Parabéns pela lua de mel e a pousada realmente é linda, que vcs possam aproveitar muito!!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Estou te seguindo...

    Parabéns pela escolha, litoral norte por si só é LINDO você consegue ver seus pés na água que é limpinha. Fora os passeios e pontos turísticos vale MUITO a pena!

    Bjim

    ResponderExcluir
  5. Ótimo destino! Nunca fui, mas minha sogra é APAIXONADA por lá! Ela também passou a lua de mel dela lá, a 30 anos atrás, e desde então sempre passa férias lá, então tenho certeza que você está acertando rs... Parabéns!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Ola linda

    Te confesso que ainda nem parei para ver esse item um item que no começo era mega importante para nós uma semana de descanso so eu e ele mais o orçamento ta bem baixo vou ter que começar a pesquisar que nem, vc
    beijokas

    ResponderExcluir
  7. Que lugar lindo! Não conhecia!
    Eu e o noivo tbm optamos por ficar no estado do RJ mesmo, vamos para PENEDO, é friozinho, optamos por curtir o friozinho nos braços um do outro! rsrsrs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa o lugar é lindo! Amei o quarto!! Tá vendo é só pesquisar que encontramos um lugar bem legal que caiba no nosso bolso. Também me desentendi bastante com meu Amore durante essa caminhada para o casamento, acho que o casal acaba ficando estressado com tantas coisas para resolver, tenta relaxar, sai com ele, faz um programa diferente, isso acaba ajudando.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Que lugar lindo...é tao bom ver depoimentos assim...pois mtas vezes nos deparamos com luas de mel tao luxuosas pela net que ficamos pensando que todo mundo tem lua de mel chique...e so a gente nao podera ter,rs
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Que bom que vc conseguiu, encontrar algo !! fico muito feliz, se eu fosse escrever no meu blog os desabafos, iria ficar um mes escrevendo !!! a lua de mel é uma que ja se foi dos nossos planos, é muita coisa pra fazer, comprar casa, mobilhar a casa, comprar os acessórios da casa, pagar casamento, e outras coisas e de ficar louca e a lua de mel é sempre a sacrificada !!!

    ResponderExcluir
  11. Independente de ser econômica ou não sei que a Lua de mel de vocês será maravilhosa, como deve ser, afinal o importante é a companhia um do outro, seja lá onde for... ainda mais sendo em um lugar tão bonito quanto esse, adorei a pousada, realmente esse quarto é TUDO de bom, também fiquei encantada por ele! Fora a ILha em sí, que pelas fotos que você postou já deu pra perceber que ela é linda, com certeza vocês vão ter uma lua de mel perfeita!

    ResponderExcluir
  12. Ola Gabi, acabei de conhecer seu blog e estou te seguindo. Bom em relação ao post, o que importa eh a companhia um do outro.
    Deus esta no controle de tudo flor !!
    Fica com Deus
    ;) márcia
    http:marciaejandreson.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie linda! Amei o blog viu e obrigada pela passadinha no meu cantinho :D
    Meu blog mudou de nome viu! Te espero por lá mais vezes, agora o endereço é

    www.casamentocriativo.com

    bjussss

    ResponderExcluir
  14. O importante é que vão viajar juntos e comemorar essa nova etapa na vida de voces!

    É isso aí, a Ilha é linda!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Ain achei tão linda a praia o lugar em si... se aqui tivesse lugares assim eu também iria rs fez uma excelente escolha e ao lado da pessoa que vc ama então nuss será sensacional!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oii gabi, nova seguidora aqui..

    Adoreiii seu blog, muito legal as dicas..
    Menina e que pousada é essa??! :O A D O R E I!!!
    Também vou me casar no inverno, pena que aqui na minha cidade não tem pousadas tão lindas como essa :( (interior né fia kkkk')
    Há meu blog é novinho, se quiser passar lá no meu cantinho agradeço.

    Um beijo,
    Kau.

    ResponderExcluir